CORIN/PROPPG recebe discentes de mobilidade acadêmica internacional.

A Coordenadoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais-PROPPG recepcionou ontem, dia 05/09, as alunas colombianas María Paula Cadernas Velasco e Valéria Pacheco Sierra, da Universidad de Los Llanos, na Colômbia, que realizarão um período de mobilidade acadêmica internacional na UFRRJ.

María Paula e Valéria recebidas na Corin.

Conhecida como “Mob in”, esta modalidade de mobilidade permite que estudantes estrangeiros de universidades parceiras estudem de 1 a 2 períodos na UFRRJ.

A recepção de estudantes estrangeiros é um passo importante no processo de internacionalização universitária, visto que promove a interação de nossa comunidade acadêmica com outras culturas e conhecimentos e também permite que a reciprocidade das ações da parceria.

María Paula e Valéria visitam o jardim do Pavilhão Central.

Maria Paula é estudante de Medicina Veterinária e no período de estadia na Rural será orientada pelo Prof. Argemiro Sanavria.

María `Paula no campus de serópedica.

Já Valéria cursa Zootecnia e a Profª Lígia Fátima Lima Calixto, do Departamento de Produção Animal, orientará a estudante do período de mobilidade.

Valéria no campus de Serópedica.

A recepção às estudantes contou com a participação da Coordenadora da Corin, Prof. Shana Mattos; da Vice Coordenadora da Corin, Prof. Júlia Hauck; da Administradora, Ana Cristina de Oliveira, e com as bolsistas do projeto Comunica Corin, Luísa e Jéssica.

Equipe Corin recebe alunas de Mobilidade Internacional.

A melhoria na recepção e acolhimento dos estrangeiros é o objetivo do projeto da Corin denominado “Nave” – Núcleo de Acolhimento de Visitantes Estrangeiros. O projeto conta com o apoio da Proaes que disponibilizou uma bolsa do Programa de Desenvolvimento Acadêmico e Institucional (PDAI) para que um estudante ruralino receba e acompanhe o estudante estrangeiro em mobilidade in durante a sua estadia na UFRRJ. A PROAES também disponibilizou vagas no alojamento universitário para as estudantes colombianas.

Para a Prof. Shana Mattos, a retomada da mobilidade in após a pandemia era um compromisso de agenda assumido desde o início de sua gestão. “ Este é um dia de muita alegria para todos nós! Ademais, poder recebê-las com tamanho apoio institucional nos motiva a seguir em frente e a ampliarmos essa ação nos próximos semestres”.

Pular para o conteúdo